segunda-feira, 29 de Abril de 2024  09:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-09-2008

III Capítulo da Confraria


Confraria da Água entroniza bairradinos na Curia

Alberto Henriques, director-geral das Caves da Montanha, e o Padre Nicolau foram entronizados, no passado domingo, como confrades da Confraria da Água.

A escolha para a realização do III Capítulo da Confraria recaiu nas Termas da Curia, "por ser um local muito agradável e, naturalmente, por estar associado à água".

Na presença de 31 confrarias, entre as quais três da Bairrada - Confraria Gastronómica da Bairrada, Confraria Gastronómica do Leitão à Bairrada e Confraria da Pateira -, a chanceler Margarida Amorim anunciou o desejo de criação da Rota das Águas Naturais de Portugal.

"Assim como já existe a Rota dos Vinhos, nós pretendemos criar a Rota das Águas Naturais, aproveitando o facto de Portugal ser um país riquíssimo neste bem", explicou a JB Margarida Amorim.

Neste sentido, com a criação desta Rota, serão, por exemplo, promovidos encontros, com entidades e empresas ligadas à água, em locais apropriados, serão organizadas provas de degustação, entre outras iniciativas.

À semelhança da Carta de Vinhos, a chanceler da Confraria com sede em Mozelos, Santa Maria da Feira, destacou a existência, em restaurantes e hotéis em Portugal (como o Hotel Porto Palácio), de Cartas da Água.

A Confraria da Água, frisou Margarida Amorim, nasceu com o propósito de criar uma cultura de água no nosso país. "É um bem essencial, que queremos enaltecer e preservar."

OP


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®